terça-feira, 4 de março de 2014

Paulo Fonseca, Leverkusen e Licá


Antes de mais, vamos relacionar o título. O Paulo Fonseca, treinador do Porto, que confundiu o Frankfurt com o Leverkusen, está a tratar de destruir o meu clube, e começou a fazê-lo quando se lembrou de contratar o Licá.

É preciso recuar à época de 2004/2005 para observar um recorde de jogos com tão maus resultados como aqueles que o Paulo Fonseca está a obter. E quer bater esse recorde. Dá-me a impressão que é uma tarefa que vai cumprir. Chegou o homem ao clube grande da cidade invicta, e fiquei logo satisfeito por verificar que, nas conferências de imprensa, deixara de usar um boné da "LabMED" nas conferências de imprensa, como acontecia no Paços de Ferreira. Bons indicativos para uma época cheia de sucessos.

Errado. Ganha-se em estilo, perde-se em futebol. Pareceu-lhe correcto "deixar fugir" o Iturbe e o Atsu, adquirir o passe do valioso Licá e insistir em deixar jogar o Varela. Errado outra vez. Não resultou a estratégia de utilizar o Licá para transaccionar drogas aos adversários e o Varela faz questão de não abdicar de comer francesinhas ao pequeno-almoço. O ataque do porto, em certos jogos, chega a ser nulo.

Julgou que o Fernando esteve sozinho no meio campo defensivo durante demasiado tempo, e que precisava de um amigo. Meteu um mexicano num avião e eis que chega Herrera, que esgota o stock de cotonetes por cada hotel que passa, quando o Porto joga na condição de visitante. Paulo Fonseca confuso outra vez, a ler mal o sistema táctico.

Mais recentemente, teve problemas com o Maicon. Passou meia época a tentar que o central conseguisse crescer algum cabelo, porque se chateava com a luz que a sua cabeça reflectia, mas não teve sucesso. Relegou-o para o banco, Abdoulaye ascende a titular e terminam por aqui quaisquer aspirações de sucesso desportivo para esta época.

Apenas de felicitar o desempenho de Quaresma, que dá alguma alegria às exibições do Porto, quando o Jackson fica vesgo a meio de um lance ofensivo ou o Helton pensa ter a qualidade técnica do Ronaldinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário