terça-feira, 17 de junho de 2014

A Selecção à Lupa - Alemanha x Portugal




Portanto, Portugal, no seu primeiro jogo no Mundial 2014, mediu forças com os alemães. Um camelo ditou que a selecção das quinas levava este encontro de vencida, mas outro animal fez questão de anular isso. Pepe mostrou que é ele quem determina o destino de Portugal.

Muita expectativa em torno de um jogo que, à partida, decidia o 1º e 2º lugar de um dos grupos mais difíceis da prova. Isto se Portugal se comprometesse a vencer o Gana e os Estados Unidos nas provas que se seguiam. Mas, por este andar, ou o Irão e a Nigéria ingressam no grupo G, ou Ronaldo faz agora dois jogos de excelência para tirar a selecção deste sufoco. 

O jogo começa com forte pressão alemã, com indicativos de perigo cada vez que estes se aproximavam da baliza de Rui Patrício, que provavelmente jantou comida estragada nessa noite. Mas, antes do guarda-redes dar mostras da sua indisposição, já o árbitro da partida apitava um penalti muito duvidoso a favor da Alemanha. Algumas culpas para João Pereira e Muller não perdoou, fazendo o 1x0. Ao minuto 32', novo golo alemão. Canto batido e Hummels cabeceia sem hipóteses para a baliza portuguesa. Ora, se as coisas já não corriam de feição, piorariam pouco tempo depois. Eis que surge Pepe a inventar frente a Muller, sendo o último homem da defesa. Perde posição e força uma falta que lhe daria o cartão amarelo e levaria alguma perigo às redes lusas. Mas Pepe é uma besta. "Vou agora fazer asneira e simplesmente aceitar a decisão? Não, vou aqui ter com o Muller, perguntar-lhe o que está a achar das praias brasileiras e dar-lhe uma cabeçada como deve ser." E é assim que termina a partida para Portugal, a perder por 2x0 e a jogar apenas com 9 unidades. Rui Patrício ainda fez uma assistência para o hat-trick de Muller.


Até ao final do encontro, controlo alemão e muita frustração para os portugueses. De realçar ainda a atitude de alguns jogadores como Ronaldo, Nani e Éder que tentaram ressuscitar a equipa, mas sem sucesso. Para a próxima partida queremos William Carvalho, Éder e Luís Neto no onze inicial. Ah, Coentrão e Hugo Almeida falham o resto do Mundial. Fico triste pelo Hugo. Toda a gente ficou contente com esta notícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário