segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mundial dos Aleijados



É sem a presença de muitos jogadores importantes que arranca esta quinta-feira, dia 12, o Mundial de futebol, no Brasil. Para compensar, o país terá uma oferta de assaltos e prostituição como nunca antes vista.

Acaba a época de clubes e a sobrecarga física de vários jogadores faz-se notar, impedindo que possam dar o seu contributo às suas respectivas selecções, durante a prova. Prova esta que, por este andar, será ganha pelo Irão, que foi dos poucos conjuntos que ainda não noticiou nenhuma baixa de peso. De resto, são quase inexistentes os casos de disponibilidade total por parte de todos os jogadores. 

Franck Ribery é o nome mais sonante a anunciar a sua retirada do grupo de trabalho. Alega dores nas costas, eu mantenho-me firme a compromissos com uma jovem qualquer de 16 anos. Benzema também está num impasse em relação à ida ao Mundial. Mas dada a intervenção de Platini no sorteio da França, as probabilidades de sucesso dos gauleses aumentam drasticamente e o jogador parece querer manter-se no Brasil. Como as coisas estão, nos oitavos-de-final, a França joga com São Marino. Ou com o Tondela.



Outros jogadores de renome que vão falhar o Campeonato do Mundo serão Reus, Falcao e Ibrahimovic. O primeiro lesionou-se no último duelo amigável que opôs a Alemanha à Arménia. O segundo teve um azar durante o campeonato francês, lesionando-se também por um tempo considerável. O terceiro viu os seus esforços terem sido em vão, à medida que Cristiano Ronaldo violava os seus companheiros de selecção, um por um, no play-off que ditou a eliminação da Suécia e a qualificação de Ronaldo. Peço desculpa, de Portugal.

Tudo isto retira algum valor àquele que poderá vir a ser o melhor Mundial de futebol de sempre. Mas nem tudo são más notícias. Ao que tudo indica, o melhor jogador do mundo estará em condições de actuar. Hugo Almeida vai a jogo!


Sem comentários:

Enviar um comentário