segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lendas, United e João Pereira


Ícones, um inglês gastador e o regresso de um sarrafeiro. Assim se definiu a semana dentro das quatro linhas.

Xavi, Gerrard e Pirlo têm algo em comum. Para além de serem fantásticos jogadores de futebol, abandonaram esta época os clubes que representaram durante anos a fio, levando consigo o simbolismo dos mesmos. E também todos saíram do velho continente para espalhar a palavra do futebol no estrangeiro, tal como um religioso chato espalha a palavra de Deus, num domingo de manhã, dia de ressaca. Estou a torcer para que estes jogadores ajudem a que o futebol se propague nos Estados Unidos, enquanto desporto praticado com os pés, ao invés de ser praticado com as mãos, por homens vestidos de stormtrooper. Penso que faria mais sentido.




E quem está a rechear o plantel de excelentes jogadores é o Manchester United. Depay, Darmian, Schweinsteiger, Schneiderlin e a saída de Van Persie são as mais recentes contratações dos red devils. E nenhum deles foi adquirido a troco de uma quantia exorbitante, algo que nos dias que correm é de exaltar. Por exemplo, o Sterling está a ser ponderado como reforço do Manchester City, por um valor que ronda os 70M de euros. O inglês deve vir em conjunto com a cura para o cancro ou assim. Mas cada um gere o seu dinheiro como lhe convém. O Mónaco também gastou 15M no Iván Cavaleiro e não se fez tanto chavascal por causa disso.

Para terminar, recentemente foi confirmada a chegada de João Pereira ao Sporting. Alegria para os árbitros que tiram prazer em presentear jogadores com a cartolina vermelha, tristeza para qualquer jogador que não queira ver nenhuma. Porque, como consequência da fúria de João, muitos dos atletas que disputem jogadas consigo, têm uma grande probabilidade de também ouvir ordem de expulsão, porque ele faz ali uma espécie de artimanha, na qual atiça os adversários e quando estes dão por ela, também estão na rua. É isto que o João faz. O João é um palerma.

Sem comentários:

Enviar um comentário