quarta-feira, 15 de julho de 2015

Plutão, o pequeno planeta que possui utilidade


Chegou finalmente a sonda "New Horizons" a Plutão, ou, pelo menos, perto o suficiente para tentar perceber um pouco mais sobre este bicho espacial que ainda não foi devidamente classificado.

Passou a cerca de 12 500 km de Plutão o objeto encarregue de trazer informações para a Terra, para que se possa analisar para que serve afinal este corpo. Mas, por agora, são poucas as novidades. Apenas daqui a um ano e meio poderemos ter acesso às imagens que foram captadas, mas ficamos, desde já, com um teaser. Eis o que ficámos a saber sobre Plutão e quais as suas utilidades para os terráqueos:

1 - É maior do que o previsto: Pois é, acrescenta-se a enorme distância de 24km... Continua a ser pequeno, isso é certo. Mas sendo maior, são mais jovens que podemos enviar para "fora" durante a puberdade. Proponho o aproveitamento de uma zona para construção de parques de diversão apropriados aos adolescentes da atualidade. Discotecas com entrada paga no valor de 2 euros, bar aberto e oferta de um selfie stick e um kit de swag. A Terra livra-se destes pequenos parasitas durante a fase mais idiota das suas vidas e os próprios jovens têm todo um mundo novo para ultrapassar uma fase que, aos 25 anos vão querer esquecer.

2 - Neva em Plutão: Local perfeito para o treino de soldados. Criar-se-ia um grupo de trabalho, liderado pelo bravo guerreiro Jon Snow (cof cof), já habituado a estas andanças, e formavam-se homens rijos lá nas montanhas geladas. Homens capazes de enfrentar uma frota de tanques e bazookas, enquanto comem donuts e bebem chá.


3 - Existe atmosfera: Por fim, com a existência deste último elemento, seria possível testar as aptidões dos aviadores da "Malasya Airlines". Antes destes irem para o ar com 283 passageiros a bordo e provocarem a morte de todos eles, faziam-se provas lá em Plutão, nas quais se apuravam as qualidades de cada um. Porque ninguém gosta de falecer.

Agora é a NASA pegar nisto e arrancar com o projeto. Sobretudo se for adepta de ideias que pecam em sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário