quinta-feira, 23 de julho de 2015

A imprensa futebolística devia tirar férias no verão


Num período em que terminaram as provas internacionais e que apenas se disputam jogos de pré-época, cujo objetivo se limita à recuperação de forma por parte dos jogadores, pouco é o material que a imprensa futebolística tem para trabalhar. Posto isto, quando não há nada para fazer, inventa-se. É basicamente esta a filosofia dos jornais e revistas desportivas, um pouco por
todo o mundo. Se há altura em que se podia fazer uma pausa para descansar e recuperar de um ano repleto de trabalho, era esta. Combinavam entre si e ficava uma plataforma por semana a tomar conta da atualidade do seu respetivo país, que apenas interessa a 10% da população que segue o desporto-rei. 

Isto porque só leio notícias falsas. Podem ler-se rumores em todos os jornais e em todos os websites: "Llorente perto do Sporting". E ainda por cima parvos. Porque é que o Llorente haveria de querer ir para o Sporting? Enganem as pessoas, mas não em demasia. Colocam todos os jogadores em todos os clubes. Parece que, a cada época que passa, há uma ameaça de bomba em cada clube e todos os jogadores querem sair. Ou que todos os jogadores subitamente apanharam sida e ninguém os quer lá.



Portanto, o que eu sugiro é mesmo que os jornalistas tirem férias no verão. Se é para trabalhar, é com seriedade. Não faz mal haver um engano ou outro, agora mentir constantemente às pessoas com notícias que são só parvas, não me parece correto. Imagino o sorriso que fazem estes jornalistas como o sorriso de um amigo que nos oferece o pacote de batatas fritas quando está no fim e já não tem lá batata nenhuma.  

Sem comentários:

Enviar um comentário