quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Os Rednecks votaram e Trump venceu




Foi durante esta madrugada anunciada a vitória de Donald Trump, enquanto candidato à presidência dos Estados Unidos da América. Apenas esta frase, sem acrescentar mais nada, já daria para uma boa gargalhada. Mas infelizmente o acontecimento é verdade.

Quando praticamente todas as previsões apontavam para a vitória de Hillary Clinton, eis que surge Trump como presidente. Ora, já sabemos qual vai ser o primeiro lote de indivíduos a ser despedido, desde que existe novo patrão na Casa Branca. A malta que tratou das sondagens nunca mais vai tratar de sondagens nenhumas. O primeiro “You’re fired!” já deve ter sido exclamado.

E agora é altura de introspeção para os americanos. Que povo é este que elegeu tal jovem para governar o seu país? Aparentemente, aquilo que nós, enquanto estrangeiros, conhecemos da cultura americana talvez não passe de uma encenação de mais um filme dirigido por Steven Spielberg. E a verdade esconda uma população antiquada, analfabeta e com um quintal repleto de porcos, galinhas e vacas com um cérebro mais desenvolvido que o dos próprios donos. Pois seria uma população com essas características que elegeria Donald Trump.

De momento resta-nos aguardar e observar aquilo que se vai desenrolar durante as próximas semanas neste reality show que é a América. Em vez de um muro que separa concorrentes do mundo exterior, teremos um muro que separa mexicanos de americanos. No lugar da Teresa Guilherme, teremos todos os meios de comunicação do planeta. E, para substituir a Voz, teremos o Hitler ruivo e sem bigode.

Sem comentários:

Enviar um comentário