segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dedo, Brasil e Goleada


Com a Copa América a decorrer e Portugal cada vez mais próximo de vencer o Europeu de sub-21, eis as palavras para hoje: Dedo, Brasil e Goleada.

Dedo é uma palavra pouco sugestiva, quando nos referimos a futebol. Mas não para Gonzalo Jara. Este indivíduo, durante a partida entre o Chile e o Uruguai, a contar para os quartos-de-final da Copa América, introduziu o seu dedo na cavidade retal de Edinson Cavani, atleta uruguaio. Não existe outra forma de colocar as coisas, foi litaralmente isto que aconteceu. E este é apenas um exemplo daquilo que me deixa muito triste no futebol que se pratica hoje em dia. A falta de masculinidade tem vindo a acentuar-se cada vez mais. Começou com quedas teatrais protagonizadas por Busquets, depois danças de Michel Teló e agora isto. Não tarda, o pacote da Sport TV começa a vir com a Fox Life.

Outra notícia gira diz respeito à eliminação do Brasil da Copa América. Nos dias que correm, não há meio do pentacampeão mundial se impôr nas provas de maior importância. Com Neymar de fora por suspensão, muitos previam uma seleção mais coesa em termos coletivos, algo que não se comprovou. Mas com Neymar, não havia árbitro que chegasse para lhe puxar as orelhas, obrigá-lo a comer a sopa de cenoura e pô-lo na cama antes das 22h00. Portanto, resta esperar que surja um ponta-de-lança que não seja o Fred, nem o Leandro Damião. Alguém como o Diego Costa. Ah, espera...



Por fim, Portugal está na final do Europeu de sub-21! Parabéns aos jovens talentosos, que mostraram a todos os portugueses como se lida com alemães. Uma goleada por 5-0 serviu para acalmar as pretensões de um país que já alberga o título de campeão mundial, na categoria principal. Pelo menos este deixem para nós. Não podem ficar com tudo, lambões.

Sem comentários:

Enviar um comentário