quinta-feira, 4 de junho de 2015

Jesus e o outro lado da estrada


Então o Jesus deixou o Benfica para treinar o Sporting? O que é que acontece depois? A minha avó começa a praticar Karaté? A Xbox lança uma versão do NintenDogs? Esta é a notícia que domina a imprensa atual e que agora merece ser aqui abordada.

De forma avassaladora, surge a notícia de que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, tão querido e acolhido por todos os adeptos do emblema encarnado, decidiu atravessar a 2ª circular para tentar acordar um leão que, ultimamente, se assemelha a um gato triste, velho e mal alimentado. Isto foi muito mal recebido pelos apoiantes do Benfica, que já começam a apelidar o técnico de traidor e mercenário. Aquele que há dois dias era um exemplo de profissionalismo e rigor, hoje é uma besta.

É aqui que entra a parvoíce que paira na mentalidade da maior parte dos adeptos de futebol em Portugal. Caso o técnico decidisse abandonar o bicampeão para rumar ao estrangeiro, era prestada uma bonita homenagem ao homem que voltou a dar alegrias aos benfiquistas. Mas como foi o clube rival a dar as boas-vindas a Jesus, o país congela para que se atirem bananas ao senhor. Desvalorizar o que o mister fez por um Benfica que estava praticamente em coma até à sua chegada não é a maneira correta de dizer adeus. Pobre rapaz. Agora se calhar "só ganham na playstation".

Sem comentários:

Enviar um comentário