sábado, 13 de junho de 2015

Homens a Sério


O Dave Grohl partiu uma perna em palco e continuou a tocar e cantar. Quase me podia despedir só com isto.

É bom saber que ainda há por aí pessoas que exercem a sua profissão pelo pleno prazer que retiram disso. Dave é um dos casos mais sonantes deste raro fenómeno e, muito recentemente, protagonizou um episódio que tem tanto de caricato, como de heróico. 

Durante o concerto que deu na Suécia, o vocalista dos Foo Fighters caiu e, enquanto o público ficou em suspense, o "homem mais cool do planeta" revelou ter fraturado a perna. Mas não o fez demonstrando dor. Fê-lo demonstrando surpresa e, ao mesmo tempo, satisfação. A satisfação de quem não está preocupado com a sua condição física, desde que não condicione a ingestão de cerveja e a capacidade de gritar. Coube ao baterista Taylor Hawkins a função de entreter o público durante a ausência de Grohl e, assim que este regressou, sentado numa cadeira, houve música até ao fim. 

Bela história... É este tipo de coisas que quero contar aos meus netos. Ou aos netos de outras pessoas. Quero mostrar-lhes que existem pessoas a sério, que se dedicam àquilo que adoram fazer. Que também existem homens a sério, que não desistem face ao mais pequeno obstáculo e continuam até ao fim, sem queixas nem lamúrias. Que analgésicos é para meninas e que nas feridas se mete sal. A última parte é capaz de ser exagerada. Mas é mais ou menos isto. Viva ao Rock n' Roll!

Sem comentários:

Enviar um comentário