segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sub-20, Neymar e Maradona


Bem vindos a este novo espaço do UQS, no qual serão feitas análises exclusivamente à atualidade futebolística, todas as segundas-feiras. Neste e em todos os episódios existirão três palavras-chave, que definirão o objeto de estudo semanal, no que ao futebol diz respeito. Para hoje: Sub-20Neymar Maradona.

Portugal, com muita tristeza, foi eliminado do Mundial de sub-20 nos quartos-de-final da prova. Foram os brasileiros que nos tiraram a oportunidade de igualar o feito da equipa de Luís Figo e Rui Costa, que, em tempos, levantaram o caneco. Faltou o Ronaldo ter 19 anos e o Gelson Martins não pode jogar sozinho. A Sérvia venceu a competição e os seus jogadores vão dar que falar. E que gastar.

Quem também se colocou debaixo das luzes da ribalta durante esta semana foi Neymar. O brasileiro não esteve em forma frente à Colômbia, no jogo a contar para a Copa América, e protagonizou um espetáculo de cinema holywoodesco no Chile. Encarnou a pele de Chuck Norris e tratou de desancancar tudo o que lhe passava pela frente no campo. Cabeceou um, esmurrou a bola e fez uma espera ao árbitro no fim do jogo. Quatro jogos de suspensão para o menino e bilhete para ver o resto da campanha canarinha através da bancada. Assim o Messi vai fazer amigos novos.



Para dar o apito final na rubrica, Maradona. O ex-futebolista argentino vai candidatar-se à presidência da FIFA, com vista a substituir Joseph Blatter no cargo. Caso vença a corrida, dá-se uma troca entre o fã número um de Messi pelo fã número um de estupefacientes. Aquele que é considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos já viu a sua carreira de atleta e treinador terminar mais cedo e espera agora encontrar sua sorte em Zurique.

Sem comentários:

Enviar um comentário