sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Oh RTP...



"Breviário Biltre… que desporto é esse?", pensei eu. Não é nenhum desporto, é o título do mais recente programa de "comédia" da RTP, viria eu a descobrir.

Ora, depois de alguma pesquisa, pude apurar que o título sugere uma composição de sketches humorísticos que envolvem os mais disparatados temas e situações. Algo animado por ver na programação televisiva portuguesa ser acrescentado um programa de humor, dei-lhe uma oportunidade. Rapidamente me apercebi do que estava à minha frente. Acertaram num ponto, erraram no outro. Os temas, de facto, focam situações ridículas. O humor, procurei-o durante 30 minutos, e não houve sinal dele.

Mas atenção, é de louvar a insistente tentativa por parte da estação pública, em implementar, no seu horário nobre, um programa que cubra a necessidade humana de dar umas boas gargalhadas. É pena é ter vindo a falhar. Sim, porque não vou considerar o "AntiCrise" um programa de sucesso. Ouvia sempre uma pequena voz de socorro, vinda do interior de Rui Unas, quando gravava os seus sketches.

O problema é simples. O Eduardo Madeira e o Manuel Marques têm um sentido de humor estranho. Para facilitar a compreensão de quem lê, o sentido de humor deles, para mim, é basicamente igual ao sentido de cumplicidade e amor pelo próximo que tem o Pepe. Nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário